quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Relação de Publicações



























29 comentários:

  1. Olá amigo!
    Criei um blog de scans e gostaria que você me ajudasse a divulgá-lo, o link é:
    http://victor-texdownloads.blogspot.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Xou de bola!!
    Adoro Tex, Ken PArker e Zagor.
    Vocês sabem onde consigo as scans do Zagor??
    Parabéns pelo blog, está demais!!!

    ResponderExcluir
  3. excelente,favor postar mais scans,um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Esto parece un poco parado...

    ResponderExcluir
  5. Depois de mais de 30 anos, resolvi voltar a ler meu gibi favorito:KEN PARKER. Tudo porque AGORA que eu consegui completar a coleção clássica (de 1 a 59-62 + especiais).

    Início da história:
    Eu tinha uns 16 anos (hoje tenho 48) quando li o primeiro Ken Parker. Era a edição CAÇADA NO MAR, que vi numa banca de jornal, e logo comprei por causa da capa remetendo a uma aventura tipo Mobby Dick, que eu sempre fui fã. Ainda mais que era algo diferente! Faroeste e baleias?
    E o melhor de tudo é que o cara não posava de herói. Era um homem comum, e seu único "poder" era a retidão de caráter.

    A-D-O-R-E-I a história, e logo procurei os primeiros números nas bancas-sebo, completando assim meu início de coleção. Daí pra frente era só ir comprando todo mês.

    Mas foi uma coleção atribulada, pois vários amigos sistematicamente me cercavam e levavam todos os meses para ler emprestado, rabiscando e amassando, fazendo com que hoje em dia seu estado seja tão deplorável.

    Ainda por cima, no meio da coleção, eu PERDI TUDO, pois meu pai fez o favor de vender tudo num sebo!!!!
    Sorte que eu agi rápido, e no mesmo dia corri pela cidade, localizando e comprando tudo de volta!!!

    O fato é que a coleção nunca foi até o final (número 59), pois a Editora Vecchi faliu! Ficando eu muitos anos sem saber o que houve, se havia mais histórias ou não... horrível não haver internet naqueles tempos... Só sei que parou no 53.

    Vários anos depois, esbarrei numa banca com o lançamento da BEST NEWS continuando a história!!! ALEGRIA TOTAL!!! KEN PARKER VOLTOU!!!

    Ledo engano... a alegria só durou 2 números, e nosso herói SUMIU do mapa de novo. E lá se vão mais alguns anos...

    Eu já tinha deixado pra lá... só sabia que iria para sempre reler meus adorados 55 exemplares épicos.

    Um dia, um amigo do trabalho foi numa feira de gibis e comprou para mim a edição especial (hoje muito rara)com uma ótima história em aquarela colorida!!! E ainda tinha mais uma história em preto e branco! E tudo em tamanho grande, com papel especial! COISA MAIS LINDA! Eu mal pude acreditar. (Obrigado, Ronaldo)

    Fiquei uns meses antenado, rodando pelas livrarias e bancas, mas nada pude constatar sobre possíveis lançamentos "Kenparkeanos".

    Larguei mão de novo. E assim se passaram mais alguns anos...

    Um dia, vi numa livraria a reedição da TAPEJARA (TENDÊNCIA), em tamanho grande, original da Itália. Era começando do 1 de novo, e ERA MEIO CARO!!! Não comprei, pois estava meio ruim do bolso. Resolvi ficar olhando de tempos em tempos até chegar os números que eu não tinha e comprar só esses... Só que terminei perdendo-os, e só muito mais tarde foi que descobri que acabava no 59, e que tinha outras edições especiais que eu tinha perdido também... TRISTEZA TOTAL... larguei mão de novo. Quem sabe vou achando nos sebos como eu fazia com BLUEBERRY, ASTERIX e MORTADELO E SALAMINHO?


    Um dia finalmente, outra série do Ken foi lançada com histórias inéditas em formatinho, pela editora Mythos, e assim adquiri mais 18 deles...
    Foi para mim um renascimento dos bons tempos, comprando periodicamente, mas durou pouco...


    Enfim, achei na internet alguns scans virtuais que eu não tinha (xxxxxx)
    E vi vendendo os 4 finais que eu NUNCA TINHA LIDO, finalizando a saga inicial clássica até o 59.
    Fiz meu pedido na COMIX, pedindo de novo o número 1 em formatão TAPEJARA, mais o 56, 57 58 e 59, além do UM PRÍNCIPE PARA NORMA, considerado praticamente o 60 da saga.

    Assim, entre meus clássicos gibis já velhinhos e rasgadinhos, entre os novos formatinhos, entre minha nova aquisição em formatões, mais os virtuais que baixei, EU ACHO QUE AGORA TENHO TODOS OS KEN PARKERS QUE JÁ SAÍRAM EM PORTUGUÊS!!! FINALMENTE!!!!

    Agora, feliz da vida, resolvi ler tudo desde o início... resisti bravamente a querer ler os 4 últimos para mim ainda inéditos, mais os especiais também nunca lidos.

    Chegou a hora, e estou nas nuvens... BERARDI NA VEIA...

    Acho que até vou fazer resenhas...

    ResponderExcluir
  6. numeros 29 e 30 digitalizados:
    29 - o magnífico pistoleiro:
    http://www.mediafire.com/?77phf1mx467a097#1

    30 - lar, doce lar:
    http://www.mediafire.com/?wnaio9hh398njuk

    ResponderExcluir
  7. números 33. 36. 38. 39 e 40 digitalizados:

    Ken Parker 33 - Milady
    http://www.mediafire.com/?77phf1mx467a097#1

    Ken Parker 36 – Direito e Avesso
    http://www.4shared.com/file/tcUrE5Ds/Ken_Parker_36-Direito_e_avesso.html

    Ken Parker 38 – O Poeta
    http://www.mediafire.com/?gowt1dga1p1ba1q

    Ken Parker 39 – Ódio Antigo
    http://www.mediafire.com/?set84558vge256p

    Ken Parker 40 – Apache
    http://www.4shared.com/file/2UnpTqng/Ken_Parker_40_Apache_PT.html

    ResponderExcluir
  8. tenho ainda os links dos números 42, 44, 46, 47, 48, 49, 50,51 e 52. Interessa?

    ResponderExcluir
  9. Claro que interessa. Mesmo se em qualidade inferior, pois quando aqui no blog surgir algo melhor, é só substituir.

    ResponderExcluir
  10. Y en español a dos velas.

    ResponderExcluir
  11. Esperando ansiosamente pela edição 41!!!!!!!!!!!!
    Cadêêêê Chemako?!?!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, será que acabou os scans?!?!?!??!?!?!?

    ResponderExcluir
  13. Cadê você Chemako, será que abandonastes o teu blog e a todos nós? Dá pelo menos uma respostinha meu caro amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog foi abandonado a mais de 6 anos meus caros amigos, olhem as datas das perguntas..

      Excluir
  14. Meu caro Eduardo, me chamo Marcos, sou de Pernambuco e fã incondicional dos quadrinhos, principalmente do Ken Parker. Se não conseguiste ainda, segue aí o Link (obtido pelo Dropbox) do scan de número 41: "Algumas Senhoras de Pouca Virtude". Espero ter ajudado. OBS: Tenho mais links se precisares de outros episódios.http://dl.dropbox.com/u/58675931/Ken%20Parker/41%20-%20Algumas%20Senhoras%20de%20Pouca%20Virtude.cbr

    Dica: É só copiar e colar no google para baixar.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Maravilha, Chemako, welcome back my friend!!

    ResponderExcluir
  16. Ôi gente, é o Marcos de novo. Aí vai mais um link do episódio 44 - Na estrada para Yuma: http://dl.dropbox.com/u/58675931/Ken%20Parker/44%20-%20Na%20estrada%20para%20Yuma%20PT.cbr
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Cadê o restante dos scan Chamako e cadê você? Ninguém mais comenta nada!!!

    ResponderExcluir
  18. Pelo jeito este blog está mesmo abandonado!

    ResponderExcluir
  19. Bem, ainda não sei porque, ninguém comenta mais nada! Vi que o Chemako, mesmo não respondendo aos comentários, publicou mais um Scan: "A mulher de Cochito". Quanto a está abandonado, retiro o que disse e até compartilhei o Blog no Face. Valeu! Espero com paciência o restante da coleção.

    ResponderExcluir
  20. Chemako, obrigado por disponibilizar este tesouro para nós, fãs antigo e com certeza novos que iram conhecer este heroi diferente de todos... aguardo os novos posts. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Caro Chemako, meu nome é João e você não imagina minha reação quando encontrei um blog para baixar a coleção completa (Vecchi) de minha HQ preferida!!! Tenho quarenta e duas primaveras e cresci lendo Ken Parker. Cara, parabéns! Nós, adoradores de um bom gibi, com estórias inteligentes e humanas, agradecemos de coração. Agora, como não devia faltar, um pedido: e as edições da Mythos? Alguém sabe onde conseguirmos?

    ResponderExcluir
  22. Bom, postei um comentário (às 06:13hs) e agora segue minha colaboração:


    #48 Raça selvagem:
    http://www.4shared.com/file/6hMekLAn/Ken_Parker_48_Raa_selvagem_PT.html


    #49 Sangue vermelho:
    http://www.4shared.com/file/px023TGy/Ken_Parker_49_Sangue_vermelho_.html

    #50 Historias de soldados:
    http://www.4shared.com/file/kWHVU0Eg/Ken_Parker_50_Historias_de_sol.html

    #51 Proxima parada Stockton:
    http://www.4shared.com/file/J5agHFeZ/Ken_Parker_51_Proxima_parada_S.html

    #52 A furia de Naika:
    http://www.4shared.com/file/nPzMjHmn/Ken_Parker_52_A_furia_de_Naika.html

    Espero ter ajudado os Ken Parkermaníacos!!!

    ResponderExcluir
  23. Valeu anônimo!
    Alguns scans mesu estavam danificados e pude baixar novamente através dos links que você enviou.

    Obrigado mesmo.
    Valeu, brother!

    ResponderExcluir
  24. Aí vai alguns links do próprio Chemako:
    Ken Parker #53 - Os Pioneiros.cbr
    http://www.mediafire.com/?paj4g4fydad83ak

    Ken Parker #54 - Boston.cbr
    http://www.mediafire.com/?7alxhha3flaz49k

    Ken Parker #55 - Assalto à Luz do Dia.cbr
    http://www.mediafire.com/?bv63x918aszwham

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  25. fã de gibi desde a infancia, considero ken parker, lobo solitario, epopeia tri, sanctuary e agora monster, os melhores gibis que já li, entre os mais variados estilos .
    mas ken parker foi até o dia de hj a maior frustração para mim, que ela tenha interrompido a primeria edição pe vecchio editora.
    agora resolvi procurar uma forma de comprar ou acessar as histórias desse personagem tão cativante pelo carater que o seu criador procura transmitir através de seus quadrinhos.
    parabens e obrigado por manter o acesso a quem aprecia essa arte .

    ResponderExcluir